A XV Bienal Internacional do Livro do Ceará será realizada de 04 a 13 de abril no Centro de Eventos do Ceará. Um dos maiores eventos dedicados ao livro e à literatura do Brasil, nesta edição traz como tema, “Das fogueiras ao fogo das palavras: mulheres, resistência e literatura”, reunindo em sua programação, artistas, debatedores, autores e editoras, oportunizando ao público uma aproximação maior com o universo literário. Entre os participantes e expositores, a Câmara Cearense do Livro (CCL) mais uma vez faz-se presente promovendo diversas ações em seu stand e em demais espaços. Nesta edição, as ações da CCL contam com o apoio cultural do Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica-CE), Inord Gráfica e da Editora Vem Passar.  

Durante o período da Bienal a Câmara Cearense do Livro (CCL) realizará cerca de 40 lançamentos de autores cearenses nos mais diversos gêneros – poesia, infantil, fotografia, crônicas e muitos outros. Entre os quais, os autores Almir Mota, Patrícia Veloso, Nilze Costa e Silva e Sheila Oliveira. Também haverá bate-papo literário.  Além de participar da programação do stand, o público poderá adquirir obras editadas pelas editoras. Professores têm descontos especiais.

Editoras participantes – Premius, CeNE, Pé de Imaginação, Casa da Prosa, Terra da Luz, Caminhar, Escritus, Encantar e Editora Socialis.

“A Bienal Internacional do Livro do Ceará é o grande momento do livro, da leitura e da literatura. Então é um evento que puxa a cadeia produtiva do livro e da economia criativa. É um momento de valorização da leitura e de formação de leitores porque a Bienal do Ceará é diferente, ela não é só feira com venda de livros, ela é feira mas uma programação ricamente cultural com formação educativa, pedagógica e literária, não só para o público em geral, mas para segmentos, especialmente os professores. A Câmara Cearense do Livro (CCL) participa ajudando o setor, porque a Câmara representa editoras, o setor editorial. Então nossa responsabilidade diante do livro e leitura é fazer com que as editoras se organizem para melhor se posicionar no mercado porque produzimos uma literatura da mais alta qualidade. Promovemos o incentivo a leitura e o acesso ao livro, posto que, também vendemos fora do Estado e isso é muito importante.”, declara, o Prof. Dr. Casemiro Campos, Presidente da Câmara Cearense do Livro – CCL.

Câmara Cearense do Livro (CCL) é uma das entidades do setor livro, leitura e literatura  que apoiam oficialmente  a XV Bienal Internacional do Livro do Ceará.

Sobre a Câmara Cearense do Livro (CCL) – A Câmara Cearense do Livro (CCL), instituição fundada em 2008, tem como missão, fortalecer e fomentar a cadeia do livro do Estado do Ceará. Projetando assim, as atividades editoriais regionais para novos patamares na promoção do Estado e de suas potencialidades de produção intelectual, com o objetivo de buscar facilitar e possibilitar a visibilidade do Estado do Ceará nacional e internacionalmente; gerar uma integração em volta do próprio setor, como uma forma do fortalecimento de todos; e promover qualificação, implementando, entre outros instrumentos e atividades.

Serviço
Câmara Cearense do Livro na XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará (Estande Nº93/95)
 
Centro de Eventos do Ceará
De 04 a 13 de abril
Acesso gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *