O novo filme dirigido pelo cineasta Halder Gomes, “Bem-vinda a Quixeramobim” será exibido em 3 de abril no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris.
A nova comédia do cineasta cearense Halder Gomes, “Bem-vinda a Quixeramobim” terá estreia em abril, dentro da programação do 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris. A produção é protagonizada por Monique Alfradique e Edmilson Filho.
O festival francês, que terá abertura no próximo dia 29 de março, exibirá no total 30 filmes brasileiros. Tambem participam do filme nomes conhecidos como Max Petterson, Silvero Pereira, Falcão, Haroldo Guimarães, Carri Costa, Amadeu Maya, Adamastor Pitaco, Bolachinha, Valéria Vitoriano, Adriano Santos, Jarderson Cavalcante, LC Galeto, Roberta Vermont e muitos outros atores do Ceará no elenco. Além do elenco cearense, “Bem-vinda a Quixeramobim” conta também com as participações de Luís Miranda e Chandelly Braz, entre outros nomes.
A comédia cearense, estreará no no festival em Paris no dia 3 de abril, e conta a historia de Aimée (Monique Alfradique), uma empresária rica e esnobe que precisa viajar ao sertão cearense para conhecer uma fazenda que herdou como patrimônio e que pode salvá-la da falência. Aimée é uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de seu avô. Ela parte para o sertão na tentativa de vender a propriedade, mas com vergonha da nova realidade, inventa que irá tirar um “período sabático”, por um ano. Chegando em Quixeramobim, Aimée encontra com Darlan (Edmilson Filho) aonde viverá uma aventura no sertão central do Ceara, e terá que lidar com sua nova vida e sustentar a mentira nas redes sociais. Preconceituosa, ela esconde a viagem dos amigos e dos seguidores das redes sociais enquanto passa por um choque de realidade no município.
O filme será uma das produções nacionais exibidas neste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo a única cearense da edição. Na seleção do ano, entre longas inéditos ou que já estrearam no Brasil, estão “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, “Marighella”, de Wagner Moura, “Medusa”, de Anita Rocha da Silveira, e “Os Primeiros Soldados”, de Rodrigo de Oliveira.
Recentemente, outra obra assinada por Halder Gomes, estrelada por Edmilson Filho, a série “O Cangaceiro do Futuro”, foi anunciada pela Netflix.
Com informações da Globo Filmes, O Povo