Programa “Ieeeii” pretende transformar Fortaleza na Capital do Humor

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto de lei 399/21, que cria e regulamenta o programa “Ieeeii”, cujas ações visam transformar Fortaleza na Capital do Humor, se apropriando desse traço marcante da cultura local. A autoria da iniciativa é o vereador sargento Reginauro (Pros).

Caricaturas dos humoristas cearenses de Zhelio Ferreira(Zhelio Cartunista)

Na argumentação do vereador ao defender o PL, ele diz que se existe a capital do Frevo (Olinda), e Salvador com a cultura afro-brasileira, nada mais justo que Fortaleza incorpore o título de Capital do Humor.“ Quando você chega a Fortaleza, vindo de fora, você não encontra referência de um dos aspectos mais marcantes da nossa cultura que é o humor cearense e precisamos dessa identidade!”, salienta.

Vereador Sargento Reginauro
Vereador Sargento Reginauro autor do Programa “Ieeeii” pretende transformar Fortaleza na Capital do Humor

No escopo do programa já vem algumas medidas que tentam fomentar a cultura local através do humor, como o desenvolvimento de eventos culturais como o Concurso Nacional de Ideias; o Selo Ieeeii para artistas e institui o Dia do Humor Cearense, a ser celebrado em 30 de janeiro, data que marca o dia em que o cearense vaiou o sol.

O projeto foi apresentado na Câmara no dia 30 de junho e contou com apoio, tanto da bancada governista, quanto da oposição.

Com o Otimista

Share this post

Comment (1)

  • Felipe Vieira wotkosky Reply

    Muito bom…. Fiquei muito interessado. Mas fiquei com uma dúvida em que isso vai mudar o atual cenário do humor de Fortaleza?

    7 de julho de 2021 at 05:36

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *