A informação foi confirmada pela Casa Civil, na tarde desta sexta-feira (23), que após reunião com o Comitê de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19, o governador do Ceará Camilo Santana (PT) decidiu adiar, para este sábado (24), o anúncio do novo decreto que define sobre as medidas de combate à pandemia no Ceará e a flexibilização do comércio.
Na tarde desta sexta-feira (23), pouco depois do encontro do Governador Camilo Santana com comitê de enfrentamento do covid, que contou com a participação da presidente do Tribunal de Justiça; presidente da Assembleia; prefeito de Fortaleza; Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, além dos secretários da Saúde do Estado e do Município, e outros integrantes da equipe, resolveu adiar a decisão para hoje dia 24 de abril.
O Ceará passa por um período de abertura gradual das atividades econômicas, com diversos setores podendo funcionar durante a semana desde que obedeçam horários, capacidade e protocolos sanitários.
Comércio de rua, shopping centers, serviços, construção civil e templos religiosos estão com atividades liberadas. Aos fins de semana, o Estado permanece em lockdown. E vigora, durante a semana, o toque de recolher das 20 horas às 5 horas.