No primeiro evento público depois que deixou o governo do Estado, o ex-governador Camilo Santana (PT) recebeu, na noite desta quarta-feira (13), a Medalha Iracema, a mais alta honraria concedida pelo Município de Fortaleza.
“Fortaleza me adotou desde a época em que vim estudar aqui na Capital”, comentou o petista, ao agradecer a distinção. “Onde eu estiver, sempre estarei trabalhando e lutando para melhorar a vida das pessoas”, completou o pré-candidato ao Senado.
Também foram homenageados o Instituto da Primeira Infância (Iprede) e servidores da área da Saúde.
Agradecendo ao prefeito José Sarto (PDT), Camilo lembrou da parceria entre as gestões estadual e municipal, e elogiou a sucessora, governadora Izolda Cela (PDT).
Para o prefeito José Sarto (PDT), a Medalha Iracema “é um reconhecimento” ao ex-governador. Segundo o gestor da Capital, Camilo é um líder “a quem Fortaleza deve muito”.
Já a governadora preferiu fazer um rápido comentário geral. Na avaliação dela, as medalhas são três méritos na forma de homenagens “muito bem endereçadas”. Ela elogio, pontualmente, os profissionais da Saúde.
Candidatura
Sobre a definição da candidatura do PDT ao governo do Estado, Camilo afirmou que isso deverá acontecer até julho. “Importante é o projeto que está em curso no Ceará”, disse.
Ao também comentar a sucessão estadual, a governadora pedetista respondeu à provocação de que teria “sangue petista”, segundo citou um vereador do PDT de Fortaleza. “Meu sangue é sertanejo”, afirmou.
Com informações do O Otimista