AEROPORTO INTERNACIONAL PINTO MARTINS

Período de alta estação, o Ceará liderou no mês de julho o fluxo de passageiros no Nordeste transportados pela Latam, maior companhia aérea do país. O crescimento da região foi de 7% na comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 545 mil passageiros.

A média de ocupação dos voos com destino ao Ceará atingiram 90%, ou seja, próxima da lotação máxima. Na segunda posição do ranking aparece a Bahia, seguido por Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba e Sergipe.

“O período de alta estação resultou em bons números na movimentação de turistas não só internacionais, que o Ceará lidera na região Nordeste, mas também no fluxo doméstico. Recebemos esse resultado com otimismo e cientes que o nosso destino tem potencial para atrair turistas do país inteiro que queiram desfrutas dos nossos atrativos”, avalia a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

Quanto às origens dos passageiros, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro foram os estados com maior emissão de passagens para a região Nordeste, segundo a companhia aérea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *