INPLANTAÇAO DO COPAC NO BAIRRO SAO MIGUEL EM FORTALEZA

Governador do Ceará Elmano de Freitas anuncia que Fortaleza tem mês com menor número de homicídios no ano,

Capital também teve julho de 2024 com o índice mais baixo para este mês nos últimos dez anos

O governador Elmano de Freitas anunciou nesta quarta-feira (7), durante sua live semanal pelas redes sociais, os dados preliminares sobre os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) de julho. Em Fortaleza, os índices apresentaram redução de 4,9% em comparação com junho deste ano. Foi o mês com menor número de homicídios em 2024. E, também, o julho com menos registros de CVLIs dos últimos 10 anos.

“Quero parabenizar todos que fazem as forças de segurança do Ceará por esse resultado. Nós sabemos que é algo inicial e que temos que trabalhar bastante, mas esse resultado é animador e aponta um caminho: o do fortalecimento das nossas forças e de cada vez mais termos ações integradas com quem for necessário para garantir a paz para cada cearense”, destacou o governador Elmano de Freitas.

No Ceará, a redução de CVLIs foi de 5% em comparação com o mês anterior. O resultado também aponta julho como o mês com menor índice de homicídios de 2024, e o terceiro da série histórica desde 2015. Os dados completos serão divulgados pela SSPDS nos próximos dias.

CNH Popular

Elmano de Freitas também anunciou, em seu bate papo semanal com a população, a chegada do programa CNH Popular a mais dois municípios: Morada Nova e Barbalha. “O atendimento começará na próxima segunda-feira (12), com cerca de 500 beneficiários. Interessados devem acessar detran.ce.gov.br para tirar dúvidas e consultar agendamentos”, disse.

O programa CNH Popular segue em atendimento em outros 21 municípios: Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Quixadá, Aquiraz, Crateús, Tauá, Iguatu, Cascavel, Eusébio, Maranguape, Crato, Camocim, Canindé, Russas, Aracati, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Tianguá e Campos Sales.

Reuniões em Brasília

O chefe do Executivo Estadual, que está em Brasília nesta quarta-feira (7), detalhou as reuniões que estão acontecendo e a importância para o Ceará. “Há pouco, participei de encontro com os governadores do Nordeste sobre algo muito importante para a região. Estamos propondo um fundo de equalização para que os estados, que têm baixo endividamento com a União, tenham acesso a recurso para fazer investimentos. Ficamos felizes em saber que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se mostrou bastante sensível com a pauta e disse que iria tentar colocar em votação na próxima semana”, explicou.

No período da tarde, Elmano de Freitas divulgou que também irá se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *