Em mais um investimento na pasta da Segurança, o governador do Ceará, Camilo Santana, apresentou na manhã desta terça-feira (15), o novo fardamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
A estreia do novo fardamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) está prevista para acontecer no dia 25 deste mês.
“O novo uniforme soma-se a uma série de investimentos feitos na Polícia Militar do Ceará, como a aquisição de armamentos, reforma de quartéis, compra de novas viaturas, concurso público, lei de promoções e a construção do Centro Integrado de Segurança Pública”, destacou Camilo Santana.
Com um investimento total de R$ 34 milhões, os uniformes serão entregues em 30 mil conjuntos (calça e camisa tática) para os policiais militares. Cada kit será composto por boina, camisa tática, calça, cinto, camisa interna, meias, coturno e cinto tático. A entrega será realizada para cada policial militar, sendo dado um prazo para que sejam feitos os ajustes individuais de cada fardamento, como a colocação do nome, brevês, divisas e insignias.
“A modelagem do novo fardamento foi testada e aprovada pela comissão de uniformes da PMCE de forma a atender às necessidades de alta performance dos militares em sua função”, informou o coronel comandante-geral, Márcio Oliveira, ao destacar que o novo fardamento é o reflexo do valor e respeito que o Governo do Ceará tem com a Polícia Militar do Estado.
Cada policial militar receberá um uniforme. Mas os profissionais que ocupam os cargos de cabos e soldados receberão também uma calça e uma camisa tática a mais. E, no próximo ano, haverá a reposição do novo uniforme. A estreia do fardamento da Polícia Militar do Ceará vai acontecer no dia 25 deste mês. Nessa aquisição, já estão previstos os uniformes dos policiais militares que vão assumir no novo concurso.
“A palavra é de agradecimento por toda valorização que o Estado têm proporcionado para o órgão da Segurança, seja pelos equipamentos de ponta como o melhor armamento e estrutura, e agora com esse novo fardamento que irá oferecer mais conforto para os os homens e mulheres que compõem a Polícia Militar do Ceará”, disse o secretário Sandro Caron.