Nas últimas semanas, foram adicionados outras duas turmas, a primeira com 437 e a segunda com 423 novos policiais militares
O Governo do Ceará deu início, nesta sexta-feira (12), ao serviço operacional supervisionado de mais 240 novos policiais militares para o reforço do policiamento ostensivo. Essa já é a terceira turma nas últimas semanas e já são mais de mil novos agentes de segurança pública nas ruas de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia.
A apresentação da nova turma à população aconteceu em um dos pontos mais movimentados e de maior apego da população fortalezense, a Praça do Ferreira. Entre os 240 novos policiais militares, está a aluno-soldado Mônica Sousa, natural de Juazeiro do Norte, que a partir deste sábado (13) sai às ruas para proteger a população cearense.
“Desde muito nova eu tenho uma grande admiração pela Polícia Militar. Sempre que via a viatura passando, quando criança, eu sonhava em fazer parte disso. Hoje, estou aqui e pertenço à gloriosa PMCE”, compartilhou Monica. “Temos a honrosa missão de fazer parte do policiamento ostensivo e proteger a população, estamos preparados para isso”, completou.
De frente com os novos agentes de segurança, o governador Elmano de Freitas ressaltou o compromisso com o reforço da segurança pública. “Hoje é o terceiro grupo de uma turma que iniciamos a formação. O primeiro grupo foi 437 agentes de segurança, entregues na Messejana, o segundo grupo foram 423, na Avenida Leste Oeste, e hoje somamos a esses mais 240 alunos-soldados da Polícia Militar. Esses homens e mulheres tomaram uma decisão em suas vidas: integrar uma instituição secular, com a história de defesa da sociedade. Aqui estamos reforçando o compromisso de nenhum passo atrás no combate à criminalidade. Seremos firmes e implacáveis”, pontuou o governador.
O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, agradeceu o empenho do governo estadual com a pasta e enfatizou que o trabalho segue por 24 horas todos os dias. “Seguimos dia e noite trabalhando para entregar segurança à população cearense. Temos um desafio de combater a criminalidade e unir a sociedade com o Estado e não tem faltado empenho para isso”, compartilhou o secretário.
Com os mais de mil novos polícias militares nas ruas, o policiamento em locais estratégicos vem sendo reforçado. O comandante-geral da Polícia Militar, Klênio Savyo, ressaltou a missão da corporação. “Tem sido feito muito pelo Ceará e pelo sistema de segurança pública do Estado. Com esses investimentos e apoio, temos quebrado paradigmas. Hoje, temos aqui mais 240 alunos-soldados, somando agora 1.100 alunos-soldados que estão aqui para ajudar todo o sistema de segurança pública. A nossa missão é entregar a vida para servir ao povo cearense, esse é o nosso propósito. É sempre estaremos prontos para servir com compromisso e afinco”, finalizou.