Estado conta agora com 283 campos society, sendo 178 construídos no Interior e 103 na Capital cearense
O Governo do Ceará entregou, na noite desta terça-feira (2), mais uma areninha no estado, a de número 283. O equipamento é o segundo localizado no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. A inauguração contou com a presença da governadora Izolda Cela; do titular da secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro; da titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana; e do superintendente de obras públicas (SOP), Quintino Vieira.
“Estamos, oficialmente, entregando essa areninha ao município, mas também é um momento em que a gente presta contas com a população. Obras, equipamentos, serviços e projetos… É uma prestação de contas daquilo que é a nossa obrigação. Nós trabalhamos para oferecer à população tudo que possa melhorar suas vidas, que trazem benefícios, fazem prosperar a infância, a juventude e, por consequência, todas as famílias cearenses”, ressaltou a governadora.
Agora, são 283 campos de grama sintética implantados pelo poder público. São 178 construídos pelo governo estadual no Interior e outros 103 instalados na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.
As Areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.
O equipamento em Maracanaú, construído pela SPS, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais – Proares III, teve investimento de mais de R$ 1,9 milhão e tem área de 6.759,90 m². Os recursos são oriundos do Governo do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
As Areninhas incentivam uma vida mais saudável, fomentam a economia local e fortalecem a segurança, com espaços públicos ocupados e iluminados. “Esses equipamentos mudam a urbanização local, e dão oportunidades aos cearenses da região. As areninhas são compostas de tudo do bom e do melhor, com um campo society com grama sintética, vestiários com banheiro, acessos pavimentados, calçada com piso intertravado, torres de iluminação, alambrado e rede, bancos de reserva e depósito para materiais esportivos”, apontou o titular da Sejuv.
Há mais de 60 areninhas aptas a serem entregues e um novo lote com outras 300 em processo de licitação ou execução.
“Estamos com muita alegria em Maracanaú para entregar uma areninha que representa energia, saúde, movimento e que muda a vida dessa juventude, das crianças e suas famílias. Nós, que fazemos a SPS, sabemos da importância de um equipamento desse porte para a comunidade, e até o final do ano seguimos firmes entregando mais e mais pelo Ceará”, pontuou Onélia Santana.