A nova delegacia dará suporte a dez municípios do Sertão Central e terá serviço 24h
Em mais um momento de grandes investimentos na Segurança Pública, o Governo do Ceará entregou, nesta quinta-feira (18), mais uma delegacia da Polícia Civil, desta vez no bairro São Vicente, em Crateús. O governador Elmano de Freitas participou da solenidade de inauguração junto ao titular da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutierrez; o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo; e outras autoridades.
Pedro Souza, 62, que saiu cedo de casa para fazer compras, passou em frente à nova delegacia e resolveu conhecer o equipamento, que tem a missão de levar mais segurança ao povo de sua cidade natal. “Eu ia passando aqui e vim conhecer. É bom ter uma delegacia nova assim pra gente da região, dá um maior sentimento de segurança, vai ajudar muito a região. Foi ótimo esse investimento”, comentou. “Espero não precisar, mas agora sei que tem uma novinha pra me atender”, brincou.
Essa sensação de segurança, que tanto Pedro quanto uma população de Crateús sente, é uma das motivações para o governador Elmano de Freitas seguir com fortes medidas para o fortalecimento da segurança pública cearense.
“Estamos aqui inaugurando mais uma delegacia da Policia Civil, agora em Crateús, que dá melhores condições de trabalho aos polícias da região. E isso acontece depois de fazermos chamamento de polícias civis, foram mais de 420 para integrar as forças de segurança do Ceará. Também como estamos chamando quase dois mil homens da Polícia Militar, onde 1.100 já estão concluindo a formação, 470 irão começar a formação agora e 500 estão sendo chamados. Então, vamos continuar fortalecendo as forças de segurança do Ceará no enfrentamento ao crime, que é importante para garantirmos paz e tranquilidade”, destacou o governador.
Com a presença dos chefes da segurança pública do Estado na inauguração, o governador pontuou a importância dessa aproximação. “Queremos garantir a integração das nossas forças de segurança, para um melhor serviço a população, que é o que nosso povo clama”, completou.
O titular da pasta de segurança, Roberto Sá, ressaltou a importância do momento para a população da região e o compromisso com a segurança de todos os cearenses. “O Governo do Ceará tem feito investimentos dando condições para que nossas forças de segurança façam um bom trabalho. O governador, nós da cúpula de segurança, cada policial em cada canto do Ceará, está fazendo um forte trabalho de prevenção para a diminuição de crimes. Não iremos recuar”, finalizou o secretário da SSPDS.
A nova delegacia terá funcionamento 24h e irá atender os municípios de Crateús, Ipaporanga, Ipueiras, Poranga, Nova Russas, Ararendá, Tamboril, Independência, Novo Oriente e Monsenhor Tabosa, impactando a vida de aproximadamente 200 mil pessoas da região. A obra teve um investimento de R$ 2.586.134,19 e abrigará 6 delegados, 15 escrivães e 36 inspetores, totalizando um efetivo de 57 policiais civis que poderão atuar com a melhor estrutura já oferecida, de acordo com o delegado-geral da PCCE, Márcio Gutierrez.
“Têm sido realizados diversos investimentos na PCCE, desde a entrega de armamentos, viaturas, investimento em pessoal, chamando 428 policiais civis, e ainda estamos entregando equipamentos mais modernos e estruturantes como este”, pontuou o delegado-geral. “Então, temos avançado bastante no nosso trabalho e na entrega de resposta à população. Com essa melhor estrutura, as condições de trabalho serão ainda melhores e terão muitos resultados”, concluiu.