IJF emite nota informando porque o hospital não pode administrar remédio  comprado pela família do filho de Dedim Gouveia

WhatsApp Image 2021 04 24 at 17.48.48
Delano Gouveia

Família do filho de Dedim Gouveia compra remédio em falta no hospital de Fortaleza onde está internado, mas unidade de saúde se nega a usar.

O Hospital Instituto Dr. José Frota alega que não permite o uso do medicamento por critérios de segurança e proteção ao paciente. Delano Gouveia entrou no IJF também com Covid-19, mas contraiu uma bactéria durante o internamento, conforme a família.

Delano Gouveia, filho do cantor e sanfoneiro Dedim Gouveia — que faleceu com Covid-19 — está internado no Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, com uma bactéria hospitalar que contraiu quando precisou de atendimento médico devido ao coronavírus. Segundo a família, Delano precisa de um medicamento que está em falta na unidade. Os familiares conseguiram adquiri-lo, mas o hospital não aceita um remédio conseguida de maneira particular.

“Ele contraiu uma bactéria hospitalar fortíssima, uma super bacréria. Mas o antibiótico que ele precisa não está disponível, não tem no hospital. A família se uniu. Médicos ligaram dizendo que ele precisava”, reclamou Victor Nascimento, cunhado de Delano. O remédio, de acordo com a família, é polimixina.

Veja o vídeo feito pela família do Delano Gouveia:

O IJF explica os motivos por não permitir a aplicação do medicamento. “Tendo em vista os critérios de segurança e proteção ao paciente, nenhum medicamento, principalmente os restritos ao uso hospitalar, deverá ser administrado sem as devidas informações sobre procedência, acondicionamento e forma de aquisição, além do quantitativo necessário para todo o tratamento”, complementa a gestão do hospital.

WhatsApp Image 2021 04 24 at 17.49.55

Nota OficialJá de acordo com o hospital, Delano Lima Gouveia foi acolhido com diagnóstico de Covid-19 e complicações graves causadas pelo vírus. “Ele segue acompanhado pelas equipes multiprofissionais do hospital e recebe os devidos tratamentos clínicos, conforme prescrição médica”, complementa o IJF.

No começo da noite desse sábado a família do Delano informou que a Santa Casa de Misericórdia, iria fazer a doação do remédio para o IJF.

Com G1 Ceará

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *