Além desse momento, no dia 23 de dezembro ocorrerá uma ceia natalina especial nas 1.300 cozinhas do programa em todo o Estado, quando também serão entregues os brinquedos arrecadados para as crianças beneficiárias

Com o intuito de proporcionar muita alegria para mais de 500 crianças, o Natal Ceará Sem Fome, iniciativa promovida pelo Governo do Estado, ocorre nesta sexta-feira (20), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O momento contará com as presenças do governador Elmano de Freitas; da primeira-dama, Lia de Freitas, e de outras autoridades.

Este é o segundo ano do Natal Ceará Sem Fome, que tem como público-alvo, as crianças atendidas pelo programa. Em Fortaleza, essa ação é realizada na sede do Governo do Estado, com as apresentações do Flash Mob da Cidade Mais Infância da Secretaria da Proteção Social e de bandas de músicas infantis; além de brinquedos espalhados pelo jardim do Palácio, como pula-pula, touro mecânico e piscinas de bolinhas.

O Coral de Natal de Luz Angelus, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e um presépio vivo interpretado pelas crianças atendidas pelo Instituto Jesus e Maria no Comando do bairro Álvaro Weyne, onde funciona uma Cozinha Ceará Sem Fome, também estarão presentes.

Além dos pequenos e das pequenas do Ceará Sem Fome, também estão presentes crianças e adolescentes atendidos pela Casa Abrigo I, Casa da Criança, Circos Escolas (Bom Jardim e Conjunto Palmeiras), Nossa Casa, Recanto da Luz, Renascer, Residências Inclusivas I, II, III, IV, V e VI, Sítio Mel, Tia Júlia (Parangaba) e Tia Júlia Primeira Infância.

Milhares de sorrisos

Além do Natal Ceará Sem Fome no Palácio da Abolição, no dia 23 de dezembro, em todas as 1.300 cozinhas Ceará Sem Fome ocorrerá uma ceia natalina especial pensada pela equipe do programa, com suíno marinado ao molho de laranja, arroz com cenoura, salada natalina colorida e farofa de banana. Na ocasião, os brinquedos arrecadados, tanto de forma interna como pelas secretarias e com o apoio de instituições e empresas parceiras, serão entregues às crianças beneficiárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *