A Secretaria da Proteção Social (SPS), disponibilizará atendimentos psicossociais, emissão de documentos e orientações para diferentes públicos.

Os moradores poderão solicitar a Carteira de Identidade Nacional e outros documentos, além de obter declaração para gratuidade de documentação. Também haverá atendimento psicossocial, com encaminhamentos para a rede de apoio, além de orientações voltadas à população LGBTI+ e mulheres em situação de violência.

A programação inclui corte de cabelo, atividades infantis e distribuição de mudas de plantas medicinais. Para cuidados com animais, serão oferecidos consulta veterinária, encoleiramento antiparasitário e vacinação antirrábica. Jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho poderão se cadastrar para cursos de qualificação e programas de primeiro emprego.

Na área da saúde, haverá atendimento odontológico. A Cagece prestará atendimento ao cliente, e a Enel realizará a troca de lâmpadas por modelos mais eficientes. Também será possível solicitar o seguro-desemprego, cadastrar-se para vagas de emprego e obter informações sobre a Carteira de Trabalho Digital.

O Projeto Acolher busca ampliar o acesso a serviços essenciais e garantir atendimento a diferentes demandas da população vulnerável do Ceará. Confira a programação detalhada:

Serviço

Data: 07/03/2025 (sexta-feira)
Horário: 09 às 16h
Endereço: Praça da Matriz – Paracuru-CE

Programação

-Emissão de carteira de identidade nacional e outros documentos;
-Atendimentos psicossociais voltados para a política sobre drogas;
-Declaração para gratuidade de documentação;
-Encaminhamentos à rede psicossocial;
-Orientações à população LGBTI+
-Orientações para atendimento a mulheres em situação de violência;
-Corte de cabelo;
-Atividades infantis;
-Distribuição de mudas de plantas medicinais;
– Consulta veterinária;
-Distribuição de coleiras antiparasitárias;
-Aplicação de Vacina antirrábica;
-Encaminhamento de jovens para cursos de qualificação profissional e Primeiro emprego;
-Serviço de saúde;
-Atendimento Odontológico;
-Atendimento ao cliente pela Cagece;
-Orientações jurídicas;
-Ação Troca de lâmpadas;
-Realização de cadastro e oportunidade para emprego;
-Habilitação ao benefício do seguro- desemprego;
-Informações sobre CTPS digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *