Desde da última segunda-feira (5) o estado do Ceará começou a exigir passaporte da vacina para entrar em restaurantes, bares e eventos.
Começou a valer desde segunda-feira (15) a exigência do passaporte da vacina no estado do Ceará, para entrar em bares, restaurantes e eventos em todo o Ceará. Funcionários e clientes devem comprovar que estão vacinados para terem acesso a esses locais.
Diante disso o Teatro do Humor, casa especializada em shows de humor em Fortaleza, já começa a se adaptar a nova medida sanitária no estado, decretando que humoristas não vacinados, não poderão mais se apresentar no palco da casa.
Nos primeiros dias de decreto para apresentar o passaporte de vacinação, vários proprietários de restaurantes e casas de shows relataram dificuldade para aplicação da exigência e falta de informação entre os frequentadores. Mas, segundo o diretor artístico do Teatro do Humor, Luciano Lupes, que também é humorista, disse que tinha que começar a organizar o cumprimento da medida pelos funcionários e pelo elenco da casa. Dessa forma ficou estabelecido que funcionários e humoristas que não tomaram as vacinas oferecidas pelo estado, não poderão mais trabalhar ou se apresentar no Teatro .
Veja quem são os humoristas que se apresentam no Teatro do Humor que já estão vacinados e apresentaram seus passaportes de vacinação para poderem continuar se apresentando na casa: Maria Gasolina, Raí, David Morais, Keyo Fernandes, Cleber Fernandes, Thiago Matso, Veia Cômica, Macaúba, Wedsley Brito, Cavalcante,Bruno paz, Luciano Lopes,Kaio Freitas, Cícero Reis,
Victor Alen e Dudé Torres.
Luciano Lopes disse também que desde de segunda-feira (15) já é cobrado ao público que vai assistir aos shows a apresentação do passaporte da vacina.
Pouco Tempo para adaptação
O dono da barraca Chico do Caranguejo, Francisco Lourenço, avalia que houve pouco tempo para adaptação. A exigência foi cogitada publicamente pelo Governo do Estado na segunda-feira (8), mas foi anunciada oficialmente na última sexta-feira (12), passando a valer a partir de segunda (15).
“Nos primeiros dias muita gente vai ficar surpresa. Mas, depois, eu acredito que vão voltar poucas pessoas. No próximo fim de semana, já está todo mundo sabendo”, diz Francisco. De acordo com ele, outra vantagem é que, os turistas, em geral, “já estão andando com esse comprovante”.
Francisco Lourenço
Dono da barraca Chico do Caranguejo
Na barraca, conforme Francisco, a exigência foi estendida aos funcionários. “A partir de agora, são 179 funcionários, só entram se tiverem o comprovante”.