Desde do último sábado dia 14, começou a funcionar na cidade de Fortaleza mais uma alternativa de transporte por aplicativo
A plataforma Vyse chega no momento em que milhares de reclamações surgem do oligopólio construído nos últimos anos por Uber e 99.
“Desenvolvemos uma solução em que o passageiro vai pagar menos e o motorista vai ganhar mais. Vamos ser a o aplicativo mais seguro do mercado e com menor índice de rejeição de corridas. Além de ser o único no pais que tem o selo da responsabilidade ambiental com a compensação de emissão de gases do efeito estufa”, adiantou o CEO da startup Pedro Henrique Alcino, durante evento na BS Innovation HUB.
A recusa de chamadas por parte dos motoristas e a falta de um canal de relacionamento com os passageiros, são as principais insatisfações listadas no site Reclame Aqui. Na região metropolitana todos sentem a dificuldade no atendimento, levando a espera de até uma hora por um veículo. “O serviço que antes era um grande diferencial no atendimento, hoje faz parte do passado. Chegamos até se humilhar para não ter uma corrida negada”, relata um usuário de plataforma de transporte.
Com esse cenário de extrema insatisfação, o novo aplicativo Vyse chega com o compromisso de ter os menores índices de rejeição de viagens e com melhor rentabilidade ao motorista. Atualmente as plataformas aplicam cobrança aos motoristas de 25% a 40% do valor da viagem paga pelo passageiro. “ Com a 99 e Uber o motorista virou escravo e o passageiro refém.
Essa iniciativa de um App que entende a dor dos passageiros, mas também compreende as dificuldades do motorista é a chave do sucesso que alcançaremos com a Vyse”, comemora um dos representantes da categoria dos motoristas por aplicativo, Rafael Keylon.
A nova plataforma Vyse está devidamente autorizada pela prefeitura de Fortaleza e inicia a operação com mais de 600 motorista cadastrados. A segurança dos passageiros e motoristas é um dos diferenciais. Pois no ato do cadastro na plataforma, existe um processo de validação dos dados apresentados e inclusive identificação facial dos usuários.