De acordo com os  dados de 2021,  a cada 6 horas, o Brasil registra um caso de feminicídio, ou seja, uma mulher é morta, apenas por ser mulher.

Algumas pessoas confundem “gostar de mulher” com respeito, frases como: “ela é linda” “ela é gostosa” “o sexo com ela é muito bom”, não querem dizer nada sobre respeito, a mulher na maioria das vezes é vista como algo prazeroso, subserviente, e estar disponível as diversas necessidades do homem.

Pra se ter uma ideia do desprezo ao sexo feminino, o voto feminino no Brasil, só passou a ser assegurado em fevereiro de 1932, menos de um século.

A luta das mulheres por direitos tão simples como por exemplo: ter o direto ao salário dentro da sua função, compatível ao homem que tem a mesma função na empresa, geralmente a mulher ganha menos, algo defendido até pelo atual Presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, na sua fala, ele diz que mulher teria que ganhar menos que o homem.

Essa fala dele é defendida por muitos, por entenderem que mulher não é tão produtiva quanto o homem, por conta da licença maternidade, olha só o tamanho desse absurdo. Pelo contrário, a mulher é muito mais produtiva que nós homens, pois tem que se dividir entre a profissão, e os trabalhos domésticos, e nós homens, entre a profissão e o futebol.

A palavra “misoginia” vem do Grego, que significa: miseo e gyne, que respectivamente quer dizer, ódio e mulheres, daí misóginos são aquelas pessoas que odeiam mulheres.

Mas como, se a pessoa tem mãe, tem esposa, tem filha, parece ser contraditório não? Sim, parece, mas como falei acima, ter mãe, esposa, filha, transar com uma mulher, não significa respeitá-las, respeitar que a mulher tem o direito total ao seu corpo, inclusive de querer ter ou não filhos, de não querer mais estar em um relacionamento, que por acaso, é uma das maiores causas de feminicidio no País.

O fato de o homem achar que a mulher o pertence, e que ela não tem o direto de não querer estar mais ali, de querer viver uma outra história, são “motivos” para ser assassinada.

Agora conseguem entender que quando eu falo que ter uma esposa, uma mãe, uma filha, não significa gostar da mulher?

Eu realmente não senti e nunca irei sentir as dores e dificuldades de ser mulher, mas eu posso me solidarizar quando for chamado a isso, todo respeito e liberdade as mulheres, elas não querem ser melhores, nem superiores aos homens, só querem ter a mesma liberdade de ir e vir quando quiserem.

 

Izaias Lourenço

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *