Entre quinta (30) e sexta-feira (31), foram entrevistadas 602 pessoas. A margem de erro é cinco pontos percentuais para cima ou para baixo, com índice de confiança é de 95%
O Instituto Opinião de Gestão e Pesquisas entrevistou 602 pessoas para avaliar o primeiro mês de governo do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). Questionados se consideram o petista um bom gestor, 81% responderam que sim, 11% não e 8% não responderam. A pesquisa foi contratada pelo OPINIÃO CE.
Sobre a forma como Evandro Leitão está administrando a Capital, 78% dos entrevistados são favoráveis ao gestor, enquanto 15% não concordam e 7% não souberam ou não quiseram responder. Outra pergunta feita foi com relação às medidas adotadas pelo Prefeito nos primeiros dias de gestão, com 52% considerando ótimas, 35% boas, 10% ruim e 3% não opinaram. Nesse quesito, o petista tem 87% de avaliação positiva.

CIDADE FALIDA?
Evandro leitão, ainda durante o período de transição de mandato, denunciou uma dívida da gestão anterior, de José Sarto Nogueira (PDT), superior a R$ 400 milhões, com fornecedores, sendo que somente o Instituto Doutor José Frota (IJF) devia aproximadamente R$ 100 milhões.
Diante da situação, os pesquisadores perguntaram aos entrevistados se eles achavam que Fortaleza estava falida e constataram que 81% acham que sim. Para 15% dos pesquisados, a Cidade não está e 4% não souberam responder. Também foi perguntado se as dívidas deixadas pela gestão de José sarto devem ser pagas e 56% afirmam que Evandro deve honrar esses compromissos, contra 34% que acham que não. A surpresa foram os 10% dos entrevistados que não souberam se posicionar sobre o tema.
O pagamento do piso salarial nacional aos professores da rede municipal de ensino tem aprovação de 77% dos pesquisados, enquanto 11% reprovam e 12% não se sentiram em condições de dar uma resposta.
SITUAÇÃO DA CAPITAL
Ao serem perguntados sobre a situação de Fortaleza, 30% disseram que a capital cearense está suja, 29% consideram esburacada, escura para 21%, limpa na opinião de 14% e 6% não souberam avaliar a estética da Cidade.
Com informações do OpniãoCE