C1D07464 AB86 4524 AFCD 6C03B44C7B56
Carro com telão protestando contra Bolsonaro circula por New York

O carro com telão de Led trazia frases como “Prendam Bolsonaro”, “Amazônia ou Bolsonaro e Bolsonaro” e “Criminoso Climático”, todas em inglês.

Ativistas não têm deixado vida fácil para o presidente Jair Bolsonaro em Nova York. O mandatário chegou à cidade estadunidense no domingo (19) para participar da Assembleia Geral da ONU, na terça-feira (21), e tem enfrentado protestos.

48C2527D 64BA 47D7 9EDF 19BD8004C95C

Nesta segunda-feira (20), manifestantes rodaram a cidade com um telão pedindo a prisão do presidente e chegaram a se encontrar com ele.

À noite, o grupo Democracy Brazil, autor da ação, protestou contra o presidente durante desembarque dele para uma atividade sob gritos de “genocida”, “Fora Bolsonaro” e “assassino”. Bolsonaro acenou para o grupo de manifestantes.

F2A83C1E 6508 40E5 AF91 E0785CF43292

Em manifesto, os ativistas apontam que “a mera presença de Bolsonaro na Assembléia Geral das Nações Unidas demanda resposta” em razão da emergência climática mundial.

Veja o vídeo do carro com telão circulando em New York:

“Ele é o único chefe de Estado não vacinado. É o homem que desmontou os instrumentos de fiscalização do desmatamento em seu país. Ele é o líder que autoriza e anistia o aumento recorde na destruição da Amazônia e de outros biomas. Ele preside sobre um dos maiores ataques aos povos indígenas do Brasil. E infelizmente essa não é uma tragédia apenas brasileira”, afirmam.

C9FA15B5 976B 4A7D 90F7 A1DB62933E3C

“A Amazônia já está cruzando a linha do ponto de não retorno. Sua preservação é uma condição fundamental em nossa luta contra as mudanças climáticas. Assim, nossa ação visa denunciar Bolsonaro ao maior número possível de cidadãos e lideranças. Nenhum chefe de Estado, nenhuma liderança comprometida com o meio ambiente, direitos humanos e democracia deve confiar em uma só palavra que Bolsonaro tenha a dizer, nem recebê-lo ou tê-lo como aliado. Pois Bolsonaro não é apenas um presidente extremista, mas uma ameaça real ao futuro de todos nós”, dizem ainda.

Com informações da Revista Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *