O Governado do Ceará Camilo Santana, esteve acompanhando a abertura da COP 26, a maior conferência do planeta sobre o clima, que começou ontem em Glasgow, na Escócia.
A 26ª Conferência do Clima, ou COP26 (sigla em inglês para Conference of the Parties), está acontecendo desde o dia 31 de outubro e vai até o dia 12 de novembro, em Glasgow, Escócia. O evento ganha especial atenção por ser o primeiro encontro internacional sobre meio ambiente e crise climática que ocorrerá presencialmente após o início da pandemia.
A Conferência é o principal órgão decisório da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (1992), tratado ambiental internacional voltado à estabilização da concentração de gases de efeito estufa na atmosfera, intrinsicamente ligado ao Acordo de Paris (2015).
A missão da COP 26 é discutir propostas e buscar saídas para reduzir a emissão de gases poluentes e preservar o planeta. E, para que isso ocorra, o mundo tem investido forte em energias renováveis e, mais recentemente, tem apostado na produção do Hidrogênio Verde, o combustível do futuro.
Diante disso, o Governo do Ceará, além de fortalecer a cadeia das energias solar e eólica, tem trabalhado muito para se tornar um hub de Hidrogênio Verde no país.
Na missão à Europa, que terminou ontem, Camilo Santana disse que está buscando ampliar as parcerias e consolidar o estado do Ceará como referência em energia limpa, criando novas oportunidades e gerando mais empregos para os cearenses, além de contribuir de forma importante para a preservação do meio ambiente.
O Governador Camilo Santana disse que já está retornando ao Ceará, “para seguirmos cada vez mais juntos por um estado justo, humano e desenvolvido”.