Fundador do Brazilian Day de New York, João de Matos, fala sobre o cancelamento da festa pelo 2º ano por conta da pandemia

12622E81 624F 4A3C 8F7F 45316360478F

Brazilian Day em Nova York é uma grande festa de rua que celebra a cultura brasileira, com direito a muita música, dança e comidas típicas.

O BR Day New York ocorre desde 1984 e atrai um público diversificado de mais de 1 milhão de pessoas para a região de Little Brazil, em Manhattan.

O primeiro Brazilian Day ocorreu em 1984 quando um pequeno grupo de brasileiros decidiu comemorar o Dia da Independência do Brasil juntos. O pequeno festival acontecia na 46th Street, também conhecida como Little Brazil. O festival cresceu tanto com o passar dos anos que, atualmente, ocupa cerca de 25 quarteirões. Brazilian Day não atrai apenas brasileiros, mas um público diversificado. Além da grande festa, Brazilian Day é um dia de mostrar a cultura brasileira para o mundo e unir vários imigrantes que estão longe de sua terra natal.

O fundador do Brazilian Day New York , e CEO do jornal The Brasilians, e da BACC (Brazilian-American Cultural Center) João de Matos conversou com Amadeu Maya no programa Conexão Ceará da Tv Diário, e falou sobre o cancelamento pelo segundo ano da maior festa brasileira, fora do Brasil.

Veja a entrevista:

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *