Após mostrar dedo do meio a manifestantes, Queiroga testa positivo para Covid em NY. Ministro da Saúde é o segundo infectado na comitiva brasileira para a Assembleia da ONU
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recebeu diagnóstico de Covid-19 nesta terça-feira (21) durante viagem a Nova York para acompanhar Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU.
Foi a segunda contaminação confirmada na comitiva que acompanha o presidente brasileiro no país.
O Ministério da Saúde informou na noite desta terça-feira (21) que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com Covid-19 e permanecerá em quarentena, por 14 dias, em Nova York, nos Estados Unidos.
Queiroga testa positivo para covid-19 após encontrar com Boris Johnson, que esteve depois com Biden.
O ministro esteve em diversas agendas, entre elas, na reunião bilateral entre Bolsonaro e o primeiro-ministro britânico Boris Johnson. No encontro, Boris chegou a elogiar a vacina Astrazeneca Oxford e recomendar ao mandatário brasileiro que se vacinasse. Bolsonaro admitiu ao britânico que não havia se vacinado, mas disse estar com boa imunidade por ter contraído a doença.
Veja o vídeo do momento que Queiroga aperta a mão do Primeiro Ministro Britânico Boris Johnson:
Nesta terça-feira(21), Boris se encontrou com o presidente americano Joe Biden na Casa Branca, em Washington D.C.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou, em nota, que os demais integrantes da comitiva brasileira foram submetidos a testes e todos resultaram negativo. De acordo com a nota, Queiroga passa bem.
O ministro já tinha sido imunizado com duas doses de vacina contra o coronavírus. Em uma rede social, ele escreveu: “Comunico a todos que hoje testei positivo para #Covid19. Ficarei em quarentena nos #EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária”.
Até o retorno do ministro ao Brasil, o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, responderá pelo Ministério da Saúde como ministro-substituto.
Com G1