O policial militar Thiago Araújo do Nascimento, de 26 anos, foi morto a tiros durante assalto em um transporte coletivo, em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (13).
Ele estaria saindo de Aracati com destino a Beberibe, onde estava lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR). Segundo testemunhas, os suspeitos teriam anunciado o assalto e atirado após perceberem que Thiago era um PM. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que “todos os recursos disponíveis nas Forças de Segurança do Estado estão sendo empregados para prender os suspeitos de participação” no caso.
Nas redes sociais o governador do Ceará Camilo Santana, lamentou a morte do PM Thiago Araújo, “Recebi com grande pesar a notícia da morte de um dos nossos PMs, hoje, durante ação criminosa em Cascavel. Todos os esforços estão sendo empreendidos p/ que os autores sejam presos o mais rápido possível e paguem pelo crime na Justiça. Minha solidariedade aos familiares e amigos.” Disse o governador.
Vídeo mostra o momento em que o PM foi executado:
NOTA DE FALECIMENTO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que todos os recursos disponíveis nas Forças de Segurança do Estado estão sendo empregados para prender os suspeitos de participação na morte do soldado da PMCE, Thiago Araújo do Nascimento (26), ocorrida, na tarde desta terça-feira (13), no município de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. As Polícias Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) estão em diligências desde que o crime ocorreu. De acordo com as informações preliminares, o militar estava em um transporte coletivo intermunicipal, quando durante um assalto foi atingido por disparos de arma de fogo por dois indivíduos que também estavam no veículo. Equipes da Policia Militar do Ceará, Policia Civil e Pericia Forense do Ceará foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos sobre os fatos.
O trabalho policial visando a localização dos envolvidos é realizado por equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 15º Batalhão, do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e da Assessoria de Inteligência (Asint) da PMCE; da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e de policiais civis da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga crimes contra à vida de profissionais de segurança pública, e da Delegacia Metropolitana de Cascavel. As buscas contam ainda com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.
A SSPDS e todas as suas vinculadas, em especial a PMCE, se solidarizam com a família do policial, que está sendo acompanhada pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social e Religiosa (CSASR) da Polícia Militar. O militar ingressou nas fileiras da Polícia Militar, no dia 11 de outubro de 2017. Desde então, desempenhou seu trabalho com dignidade em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, estava lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), em Beberibe (AIS 18).
DENÚNCIAS
As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o Whatsapp (85) 3101-0181, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser repassadas ainda para o número (85) 3257-4807, que é o Whatsapp do DHPP, e (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.