O prefeito de São Paulo Bruno Covas morreu na manhã deste domingo, por volta das 8h20min

Bruno Covas

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais para repercutir o caso, na manhã deste domingo, 16. “Triste a partida precoce do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos, vítima de câncer. Mesmo sofrendo com a doença, ele foi um lutador incansável no combate à pandemia da Covid. Meus sentimentos aos familiares, amigos e ao povo paulistano”, postou o chefe do Executivo estadual.

WhatsApp Image 2021 05 16 at 15.00.39

Em postagem, o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), destacou o trabalho desempenhado pelo gestor tucano. “Bruno Covas lutou com força, dignidade e transparência. Demonstrou espírito público trabalhando pela população paulistana enquanto a saúde permitiu. Deixa como legado os serviços prestados à São Paulo e o exemplo de inegável abnegação. Aos familiares e paulistanos, meus sentimentos”, desejou o pedetista.

WhatsApp Image 2021 05 16 at 15.00.39 1

O ex-ministro Ciro Gomes também usou as redes sociais para lamentar a morte de Bruno Covas, “Lamento o falecimento do jovem prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Trabalhador e muito dedicado ao povo paulistano, levou com brilhantismo a marca de seu avô, meu amigo Mario Covas, para a administração da cidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos.” disse Ciro.

WhatsApp Image 2021 05 16 at 15.00.39 2

O deputado federal Domingos Neto (PSD) deixou sua homenagem a Covas. “Muito triste perder Bruno Covas pra uma doença tão brutal. Um homem inteligente, preparado e que tinha tanto para fazer. É como Graciliano Rocha escreveu: a vida é estar com quem a gente gosta enquanto pode. É bom saber disso. Que Deus conforte o coração da família”, postou nas redes sociais.

WhatsApp Image 2021 05 16 at 15.00.39 3

O senador Cid Gomes (PDT) também repercutiu a morte do prefeito da capital paulista. “Um câncer levou hoje o jovem prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Que Deus conforte a família dele e que a passagem para o outro plano lhe traga a paz espiritual. Meus sentimentos”, lamentou.

WhatsApp Image 2021 05 16 at 15.00.39 4

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), destacou o comportamento de Covas. “Tive a oportunidade de conviver com o Bruno na Frente Nacional dos Prefeitos e testemunhar o seu jeito leve, afável e humilde, como também de acompanhar a distância o seu trabalho sério”, reconheceu.

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) deixou suas condolências nas redes sociais. “Com tristeza, noticiamos o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Lutou bravamente contra o câncer, mas, infelizmente, neste domingo, descansou. Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de dor e saudade”, repercutiu.

WhatsApp Image 2021 05 16 at 15.00.39 5

O senador Tasso Jereissati (PSDB) postou que Covas foi “exemplo de dignidade e coragem”. “Perdemos um grande gestor e homem público que honrou a tradição política do também inesquecível Mário Covas, com um legado de realizações e conquistas”, destacou o correligionário tucano.

WhatsApp Image 2021 05 16 at 15.00.39 6

Morte do prefeito de São Paulo

Bruno Covas (PSDB) morreu na manhã domingo, 16, no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, onde estava internado desde o último dia 2 de maio para o tratamento contra o câncer. Na noite da última sexta-feira, 14, Covas havia apresentado um agravamento no seu quadro de saúde e, segundo o boletim médico, seu quadro era irreversível.

“O prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Roberto Kalil”, informa a nota divulgada pela Prefeitura de São Paulo.

 Com O Otimista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *