Profissional atuou como editor no jornal Diário do Nordeste e comentarista no Bom Dia Ceará.
O jornalista Fernando Ribeiro, 56, conhecido pela atuação no jornalismo policial, faleceu na tarde deste sábado (10). O profissional da comunicação lutou por várias semanas contra os sintomas da Covid-19.
O comunicador foi editor do caderno de Polícia do Diário do Nordeste, além de comentarista de segurança pública no Bom Dia Ceará, na TV Verdes Mares.
Conforme relato de amigos, Fernando Ribeiro passou por 40 dias de internação no Hospital São José, em Fortaleza e precisou de oxigênio.
Os amigos contam que Fernando chegou a ficar estável, sem reincidência de intercorrências, sem necessidade de hemodiálise e pulmão em plena recuperação. Porém, na última semana, o comunicador sofreu um quadro de infecção generalizada, o que agravou o estado de saúde.
De forma independente, o comunicador atualizou o “Blog do Fernando Ribeiro” até fevereiro deste ano. Ele também participava de programas de rádios em Fortaleza.
O comunicador era filiado ao Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) desde 1988.
SINDJORCE LAMENTA MORTE DO JORNALISTA
O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) comunica e lamenta o falecimento do jornalista José Fernando da Silva Ribeiro, 56 anos, ocorrido nesse sábado (10/04), por complicações da Covid-19.
Fernando Ribeiro lutava contra a Covid-19 há 40 dias, num leito do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza. Estava intubado há dez dias, mas havia apresentado melhoras.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 1988, ele começou no O Povo como estagiário da Editoria de Polícia, área na qual atuou durante toda a carreira, depois no Diário do Nordeste, na TV Verdes Mares e, por último, no Blog FR (Fernando Ribeiro), na Rádio Plus e no CN7.
Fernando Ribeiro foi para o Povo a convite do veterano repórter policial Pena Branca que estava montando nova equipe policial em O Povo. Tanto No O Povo quanto no Diário do Nordeste, chegou ao cargo de editor de Polícia.
Também atuou na comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, nos anos 1990. Era filiado ao Sindjorce desde 1988, sob o número de sindicalizado 784.
A Diretoria do Sindjorce solidariza-se com familiares e amigos do colega Fernando Ribeiro, nesse momento de dor.