Jericoacoara ou “Jeri” como os locais a chamam, é uma vila brasileira no litoral do estado do Ceará . Jeri é conhecida por suas belas praias e dunas de areia, as redes que ficam sobre as lagoas, as condições climáticas perfeitas para kitesurf e windsurf, bons restaurantes e uma animada vida noturna.
Neste artigo você saberá onde fica Jericoacoara, qual a melhor época para visitar, o que fazer lá, onde ficar, por quanto tempo, o que levar para esta viagem, e ainda receberá dicas exclusivas de turismo responsável =)
Qual a melhor época para visitar Jericoacoara?
Não há época ruim para ir a Jeri, mas recomendamos de julho a dezembro, pois chove menos e o vento é bom para praticar kitesurf e windsurf.
Em combinação com bom tempo e bons preços, sugerimos entre setembro e novembro.
Veja abaixo as estações do ano:
Alta temporada: janeiro, julho, agosto, dezembro e feriados nacionais.
Baixa temporada: fevereiro, março, abril, maio, junho, setembro, outubro e novembro, exceto feriados e quando há campeonato de kitesurf.
Estação chuvosa: De janeiro a junho, e costuma chover mais em março e abril. De março a maio as tarifas dos hotéis são mais baixas.
Temporada de vento: De julho a janeiro. Historicamente, agosto tem o vento mais forte.
Temperatura: A temperatura média é de cerca de 35°C durante o verão e 22°C durante o inverno.
Quer saber mais sobre Jericoacoara? Clique aqui!
Quantos dias ficar em Jericoacoara?
Algumas pessoas falam no mínimo 2, eu diria que o mínimo 4 sendo 7 mais o ideal pois tem muito o que fazer e não é super fácil chegar lá.
No meu caso eu deveria ficar 5 dias lá e acabei ficando 13 dias entre Jericoacoara e Preá. Isso porque eu queria fazer todos os passeios e ter tempo para realmente me desconectar.