Chagas Vieira, um nome bastante conhecido no cenário político e jornalístico cearense, está de volta ao Palácio da Abolição, como secretário-chefe da Casa Civil do Governo Elmano . Homem de confiança do ex-governador Camilo Santana, Vieira já desempenhou esse papel crucial no governo, tendo sido secretário-chefe da Casa Civil. Sua trajetória de proximidade com Camilo Santana e sua atuação como jornalista e comunicador lhe conferiram uma sólida reputação no meio político do estado.
Com mais dois anos como Governador do Ceará, Elmano, convidou Chagas Vieira para retoma seu posto como secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, uma posição estratégica que reúne funções executivas e de articulação política. Sua nomeação é vista como uma continuidade da relação de confiança entre ele e o governador, ampliando a conexão com o governo federal, em especial com o ex-governador Camilo Santana, que atualmente é ministro da Educação do Governo Lula.
A escolha de Chagas Vieira para essa função reforça o compromisso de Elmano de Freitas em estabelecer uma gestão que combine experiência administrativa e bom trânsito político. Com um olhar atento às questões da comunicação e uma forte capacidade de articulação, Vieira chega para ser um elo fundamental na gestão de Elmano, com a missão de coordenar a agenda política do governo e facilitar a comunicação entre as diferentes esferas do poder.
Esse movimento também sinaliza uma continuidade de políticas que buscam avançar nas conquistas do governo Camilo Santana, com um foco em resultados e em ações que promovam o desenvolvimento do Ceará. Chagas Vieira, com sua vasta experiência, se apresenta como uma figura-chave no governo de Elmano, trazendo estabilidade e confiança para um momento de transição, com o desafio de enfrentar os tempos de mudanças e desafios que o estado Ceará e o Brasil atravessam.