A Pesquisa Datafolha Fortaleza contratada pelo jornal O Povo mostra que André Fernandes teve oscilação positiva de 2 pontos percentuais. Evandro cresceu 6 pontos. Capitão Wagner caiu 6 e Sarto, 3.
A quarta pesquisa Datafolha sobre a eleição para prefeito de Fortaleza mostra André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) em continuidade na tendência de crescimento e se distanciando dos adversários, que seguiram em queda. Os candidatos do PL e do PT lideram as intenções de voto e estão em vantagem para chegar ao segundo turno, conforme o Datafolha. A pesquisa é contratada pelo O POVO. Veja os números:
Intenção de voto estimulada
- André Fernandes (PL):27% (+2)
- Evandro Leitão (PT): 25% (+6)
- Capitão Wagner (União Brasil): 17% (-6)
- José Sarto (PDT): 15% (-3)
- Eduardo Girão (Novo): 4% (+2)
- Técio Nunes (Psol): 1% (=)
- Zé Batista (PSTU): 0 (=)
- George Lima (Solidariedade): 0 (=)
- Em branco/nulo/nenhum: 7% (=)
- Não sabe: 3% (=)
Números entre parênteses indicam a variação das intenções de voto entre a pesquisa de 11 a 13 de setembro e a atual, entre 23 e 24 de setembro
André Fernandes teve oscilação positiva de 2 pontos percentuais e alcançou 27% das intenções de voto. Evandro Leitão cresceu 6 pontos percentuais e tem 25%. André e Evandro estão tecnicamente empatados.
Capitão Wagner (União Brasil) caiu 6 pontos percentuais. Pela primeira vez na série de pesquisas do Datafolha ele não aparece tecnicamente empatado na liderança.
José Sarto (PDT) tem 3 pontos a menos que na pesquisa anterior e está com 15%. O candidato do União Brasil e o do PDT estão tecnicamente empatados na disputa pelo terceiro lugar.
O Datafolha entrevistou 826 eleitores nos dias 23 e 24 de setembro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O índice de confiança aponta a chance de o resultado da pesquisa estar dentro da margem de erro estimada.
A pesquisa foi contratada pelo O POVO e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-06915/2024.
Com o jornal O Povo