Lula recebe apoio do tucano Tasso Jereissati, antigo adversário político. O PSDB ainda vai se reunir para decidir oficialmente o posicionamento na disputa do segundo turno presidencial
Lula (PT) ganhou apoio de um antigo adversário político, nesta segunda-feira (3), para enfrentar o segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL). O senador tucano Tasso Jereissati (CE), ex-presidente do PSDB, declarou voto no petista.
O tucano já havia sinalizado desde o primeiro turno que, apesar de apoiar a candidatura de Simone Tebet (MDB), que tinha Mara Gabrilli (PSDB) como vice, considerava Lula uma alternativa melhor que Bolsonaro. PT e PSDB foram os principais rivais de eleições presidenciais por cerca de duas décadas.
“Minha posição é Lula. Evidente que o partido tem que discutir alguns pontos com a equipe dele, mas o que está em jogo para nós é a democracia e a democracia está acima disso tudo. E esperando que Lula se comprometa com um governo de pacificação”, disse Jereissati, em entrevista ao Estadão.
O PSDB deve se reunir nesta terça-feira (4) para decidir o posicionamento oficial do partido na disputa do segundo turno entre Lula e Bolsonaro.
Tucano espera que PSDB apoie Lula formalmente, mas não descarta neutralidade
O tucano disse, ainda, que espera que a sigla apoie formalmente o ex-presidente Lula. Porém, não descarta a possibilidade de uma postura neutra. “Apesar de eu achar que a maioria está com Lula, é possível que libere”.
No primeiro turno, Lula já tinha recebido apoio de outros integrantes da velha guarda do PSDB, como o ex-chanceler Aloysio Nunes e o ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso, José Gregori.
Com informações da Revista Forum