O humorista Lailtinho através da Arena do Humor, sensibilizado com as demandas de saúde atuais geradas pela pandemia, a ausência de trabalho, o hiato criativo, o fechamento dos palcos, a instabilidade profissional, o stress, bem como as diferentes problemáticas e questões de ordem pessoal percebeu que os artistas estavam necessitando de apoio e acompanhamento psicológico especializado aos artistas.

Laitinho levou essas necessidades e outras questões, ao Departamento de Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor), que se sensibilizou com as demandas apresentadas pelo humoristas e fecharam uma parceria com a Arena do Humor, para promover atendimentos de saúde mental, vocal e auditiva para artistas e profissionais da arte, no Ceará, entre eles: comediantes, humoristas, músicos, compositores, roteiristas, maquiadores, figurinistas e demais profissionais de bastidores da Arte e da Cultura que, de alguma forma, foram impactados com as demandas acima.

Para a professora Cristina Praça, responsável pelo Dep. de Psicologia da Unifor, “este é um pontapé inicial de um projeto maior de apoio e assistência para a classe artística”. Nosso objetivo é garantir e promover a saúde de todos estes profissionais ligados à cultura cearense durante este difícil período e torcer para que eles e elas continuem desempenhando suas valorosas funções de promover a Arte em nossa sociedade”, explica.

SERVIÇO

GASP – ARTE (GRUPO DE APOIO E SAÚDE AOS PROFISSIONAIS DA ARTE)
QUEM PROMOVE: Universidade de Fortaleza (Unifor) e Arena do Humor
INFORMAÇÕES E PRÉ-INSCRIÇÕES:+55 85 9 9944-8182

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *